Qual o segredo dos relacionamentos duradouros? Existe ou é coisa de Livros ?

Em uma certa vez, uma pessoa perguntou a um casal de velhinhos que estavam juntos há muito tempo, qual era o segredo para manter a relação com tanto amor e carinho depois de tanto tempo juntos. Eles responderam que hoje, quando algo estraga, as pessoas simplesmente jogam fora, já no tempo deles, as pessoas tentavam consertar as coisas, ponto.

O mais importante para o casal, é lidar com os desentendimentos e conflitos, buscando melhorar e aprender formas de se relacionar positivamente. Por questões assim, é sempre bom saber como manter uma relação saudável e duradoura. Ai vai algumas dicas para você ter também um relacionamento duradouro!

relacionamento duradouro

1- Em primeiro, o respeito e interesse pelo companheiro, pelos sentimentos, pensamentos, sonhos, e também pelas suas frustrações, conflitos… A relação é feita de trocas, envolvimento, parceria e apoio. É preciso valorizar o parceiro. Para isso é necessário se colocar no lugar do outro, ter empatia, o egoísmo destrói relações.

2- Todos temos personalidades diferentes, ritmo, e a sua maneira de pensar e agir. É importante respeitar o jeito do outro.

3- Mesmo vocês sendo um casal, é fundamental que cada um tenha o seu próprio espaço, exigindo o equilíbrio entre a individualidade e a vida a dois. Para que tenha esse equilíbrio, são necessárias as negociações e combinados entre o casal. Precisam conversar, falar e também escutar o outro, respeitando os sentimentos e avaliando o que é possível e saudável dentro da necessidade dos dois.

4- Desentendimentos e situações complicadas são naturais na vida de qualquer casal, seja problemas financeiros, falecimento de alguém próximo, frustrações na vida… Mesmo com boa sintonia, são duas pessoas diferentes, por esse motivo terão que encontrar formas para se entenderem quando discordarem. Em alguns momentos terão que ceder e ter mais empatia com outro.

5- Busquem ter uma vida sexual bem ativa, e jamais percam isso! Sempre que puderem, dêem rapidinhas, vão juntos ao sex shop, testem posições novas, existem diversas possibilidades, a única que não pode existir, é deixar cair a vida sexual na rotina. E caso queiram se aprofundar ainda mais nessa parte, a alguns meses atrás eu conheci o excelente trabalho da Eliane Santana (pompoarista profissional), e esta técnica é incrível para surpreender o parceiro na cama que se chama pompoarismo. Dêem uma olhada no curso Pompoarismo com PNL que ela ministra e veja se pode valer a pena pra vocês, porquê já está ajudando centenas de mulheres no Brasil todo.

Todas estas dicas valem para todo tipo de pessoa e relacionamento. Se quer mesmo algo que dure vários anos com seu parceiro atual, essas dicas são excelentes pra te ajudar com isso. No mais, conversem bastante, sobre tudo. Esse também é um dos pontos pra fazer qualquer relacionamento durar muito, mas muito tempo mesmo.

Dicas extras para agregar aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *